Total de visualizações de página

sábado, 16 de março de 2013

Apresentando a EMEIEF “Lucia Anzaloni Miguel”





Como parte integrante da EMEF “Antonio Zuquim”, a “EMEIEF “Lucia Anzaloni Miguel”, localizada na Fazenda Posses, a 30 km da sede municipal, constitui uma importante unidade que atende aproximadamente 60 crianças, que vivem em sítios e fazendas da área norte do município de Guaraci. Devido à distância, essas crianças teriam que se locomover algumas dezenas de kilômetros diariamente para ir à escola, mas com essa unidade escolar, elas têm a oportunidade há mais de duas décadas, de estudar próximo de casa, com a mesma qualidade de ensino que as crianças que frequentam a escola na cidade. No decorrer do ano, postaremos vários trabalhos feitos pelas crianças, que nos ensinam diariamente a partir de seu modo único de conceber o mundo!
Em homenagem às nossas crianças do campo que tanto nos orgulham, um poema sobre a beleza da vida na aldeia:

Eu Sou do Tamanho do que Vejo

“Da minha aldeia veio quanto da terra se pode ver no Universo...
Por isso a minha aldeia é tão grande como outra terra qualquer
Porque eu sou do tamanho do que vejo
E não, do tamanho da minha altura...
Nas cidades a vida é mais pequena
Que aqui na minha casa no cimo deste outeiro.

Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave,
Escondem o horizonte, empurram o nosso olhar para longe de todo o céu,
Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar,
E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver”

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema VII"
Heterônimo de Fernando Pessoa



Nenhum comentário:

Postar um comentário